Servidor do estado poderá comprar carros e descontar a prestação no contracheque


Resultado de imagem para imagem de feirao de carros

   Para fomentar o fundo previdenciário e alavancar a economia piauiense, o Executivo Estadual, por meio da Secretaria de Administração e Previdência (Seadprev) prepara o Primeiro Feirão de Automóveis do Piauí, direcionado aos servidores públicos, a iniciativa segue o exemplo de sucesso do Feirão de Imóveis, que inclusive, chegou a ser prorrogado tamanho o volume de negócios concretizado junto às imobiliárias. O Feirão de Automóveis será realizado no período de 3 a 5 de novembro, em área localizada ao lado do Teresina Shopping. Além dos servidores do Poder Executivo, os benefícios são ampliados aos entes do Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça do Piauí, Assembleia Legislativa do Piauí, Ministério Público do Estado do Piauí e Ordem dos Advogados do Brasil/secção Piauí.
A medida trará facilidades aos servidores que sonham em adquirir um automóvel ou trocar de modelo, abarcando as mais distintas faixas de preços. Dentre as condições especiais sinalizadas no projeto, os servidores que não dispuserem da entrada para aquisição do veículo, que pode ser financiado em até 100% do valor, poderão fazer um empréstimo consignado para tal fim. Se não tiver margem, o Governo do Estado poderá abrir uma margem especial para tal fim. Os veículos podem ser financiados em até 60 meses; as financiadoras podem conceder carência de até 180 dias para o pagamento da primeira parcela.
O Feirão conta com a participação da Associação de Revendedores de Veículos Multimarcas do Estado do Piauí: Canadá Veículos, Via Paris Automóveis, Japan Veículos, Alemanha Veículos, Audi Center Teresina, além de Agentes Financeiros, Banco do Brasil e CEF (Caixa Econômica Federal). Serão oferecidos pelas concessionárias tanto automóveis novos quanto usados. Todos os veículos comercializados pelas concessionárias associadas terão um percentual das vendas repassado ao Fundo da Previdência Estadual.
Secretário negocia novos benefícios
O primeiro Feirão de Automóveis já havia entrado na pauta de ações prospectadas pelo governador piauiense Wellington Dias (PT), em tal âmbito, o secretário de Administração e Previdência Franzé Silva, responsável pela organização do projeto, sinaliza para mais facilidades ao servidor público. "Estamos conversando com o Banco do Brasil e Caixa para garantir a possibilidade do cliente eleger até dois meses por ano para a não incidência de cobrança da prestação, naqueles meses de compra de material escolar, por exemplo", disse o secretário Franzé Silva. O chefe da pasta ressalta que o Governo do Estado quer facilitar a mobilidade do servidor ao mesmo que estimula o comércio nesse período de recessão nacional. "É uma forma de fazer a economia piauiense girar beneficiando os dois lados ", pontua o secretário.
As vendas podem ser feitas para qualquer servidor público estadual, policial militar, bombeiro militar, ativos e inativos, pensionistas da administração direta, autárquica, fundacional do Estado do Piauí de qualquer dos Poderes e dos membros da magistratura, do Ministério Público e Tribunal de Contas vinculados ao RPPS, empregados públicos das empresas públicas e sociedades de economias mistas estaduais e incluindo-se qualquer advogado regularmente inscrito na OAB/PI bem como qualquer profissional de contabilidade, regularmente inscrito no Conselho Regional de Contabilidade.
Servidor do estado poderá comprar carros e descontar a prestação no contracheque Servidor do estado poderá comprar carros e descontar a prestação no contracheque Reviewed by Arnaldo Ribeiro on 22:53:00 Rating: 5