Equipamento do Google ,para transmissão de internet, cai em município da região

Um balão com equipamento para transmissão de internet do Google caiu na noite da ultima quinta feira (16), na comunidade Santana, zona Rural do município de Buriti dos Montes, a 250 km de Teresina. O objeto foi visto em queda livre por moradores da região que realizaram buscas e encontraram o objeto na madrugada de sexta feira (17).

Como os moradores não tinham conhecimento do que se tratava, acionaram a polícia a fim de tomar as medidas necessárias para a identificação. Assustados, os moradores relataram não saber do que se tratava a estrutura.
O artefato foi identificado como sendo um balão do Projeto Loon, lançado pela Google no ano de 2013, com a finalidade de levar acesso a internet a lugares mais remotos, pobres ou afetadas por desastres naturais, por meio de balões gigantes de hélio com equipamentos que transmitem sinais wi-fi.
Segundo informações de populares, o balão possui cerca de 15 m de diâmetro e este é equipado com antenas de rádio, computadores  sistema de controle de altitude e painéis solares, responsáveis pela energia do sistema. Os balões são hermeticamente fechados e voam na estratosfera a 20 quilômetros do solo.

Texto: Francisco Alves/Samita
 Fotos: Ronaldo Mota


Equipamento do Google ,para transmissão de internet, cai em município da região Equipamento  do Google ,para transmissão de internet, cai em município da região Reviewed by Girlêudo Silva on 15:20:00 Rating: 5