EM NÚMEROS: 25 tipos de serviços e 600 atendimentos no IV Circuito de Saúde

Os organizadores do 4º Circuito Municipal de Saúde fizeram uma avaliação positiva do evento, uma vez que cumpriu a sua função social de prestar serviços de saúde a comunidade campomaiorense. Relatório divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde contabiliza que foram feitos mais de 600 atendimentos em 25 serviços comunitários.

O Circuito Municipal de Saúde, criado para comemorar o Dia Mundial da Saúde, conseguiu arrecadar 2,5 toneladas de alimentos, que serão distribuídas para as famílias que foram atingidas pelas cheias dos rios em Campo Maior.


De acordo com o prefeito Professor Ribinha, esse ano, o Circuito Municipal de Saúde conseguiu levar mais saúde a população. Ele explica que o evento teve um formato grandioso, com uma semana inteira de atividades. “Iniciamos na segunda com o ônibus itinerante da mamografia para chegarmos a culminância do circuito, que esse ano foi diferente das versões anteriores”, detalha.

O secretário de Saúde Marcelo Miranda explica que essa atividade levou inovações para Praça Valdir Fortes com atendimentos comunitários e não mais só serviços expositivos. “Fizemos atendimentos oftalmológicos, odontológicos, dermatológicos e até realizamos exames de mama, ou seja, fizemos um grandioso evento, graças a união e força de vontade de todos os envolvidos”, avalia o secretário.

Uma das organizadoras do evento, Lúcia Leonara, disse que os parceiros ficaram encantados com a atividade, uma vez que superou as expectativas. “O Hospital do Olho, por exemplo, fez um planejamento para atender um público de 120 pessoas, mas recebeu mais de 234 pessoas”, ressalta Lúcia.

A doméstica Lucirene Maria declarou que o 4º Circuito Municipal de Saúde foi muito bom, pois foi bem acolhida pelos e foi atendida de forma profissional e satisfatória. “Fiz meu exame do olho e fui encaminhada, agora é seguir com o tratamento e vi que mais gente foi atendido. Nossa população precisa de cuidados e essa ação veio trazer saúde para o nosso povo”, disse ela.

ATENDIMENTOS REALIZADOS:
234 avaliação oftalmológica
41 testes rápidos para HIV
41 para hepatite b e C
41 para sífilis
21 massagens corporais na massoterapia
Entrega de 20 órteses e próteses, (cadeira de rodas motorizada, cadeira de banho, sapato adaptado para pé diabético, muletas e andador)
20 reflexologia podal
 32 bolsas de sangue doadas
50 kits escovação supervisionada, aplicação de flúor e entrega de kit de escovação


SERVIÇOS DISPONÍVEIS
1.    Doação de sangue
2.    Avaliação oftalmológica
3.    Arrecadação de alimentos
4.    Entrega de cadeira de rodas, cadeira de banho e artigos ortopédicos
5.    Entrega de kits do esquadrão da saúde (PSE)
6.    Confecção do Cartão nacional do sus
7.    Entrega de kits de escovação mais realização de escovação supervisionada e aplicação de flúor
8.    Avaliação de câncer de boca
9.    Reflexologia podal
10. Massoterapia
11. Avaliação dermatoneurologica
12. Incentivo ao combate das doenças vetoriais
13. Delícias do caps(degustação de alimentos produzidos na oficina culinária realizados pelos usuários do CAPS)
14. Recreação infantil
15. Estímulo ao convívio social, desenvolvimento do motor grosso e fino das crianças
16. Escolinha de trânsito
17. Artes marciais
18. Treinamento funcional
19. Polidance
20. Zumbi
21. Aeróbica
22. Circuito de corrida
23. Realização de testes rápidos para: HIV, SÍFILIS, HEPATITE B e C
24. Exames de mamografia

25. Avaliação antropometrica e orientação nutricional








FONTE: Ascom
EM NÚMEROS: 25 tipos de serviços e 600 atendimentos no IV Circuito de Saúde EM NÚMEROS: 25 tipos de serviços e 600 atendimentos no IV Circuito de Saúde Reviewed by Girlêudo Silva on 13:45:00 Rating: 5