Clima de festejo junino anima o comércio



  Está sendo feito hoje, 11 de maio, o lançamento oficial do tradicional Festejo de Santo Antônio com a divulgação da programação das atividades culturais, das bandas participantes e a programação religiosa mais prestigiada do norte piauiense.

 O Festejo de Santo Antônio atrai milhares de fiéis e visitantes e gera uma grande expectativa em Campo Maior e nas cidades vizinhas. A tradicional festa em homenagem ao padroeiro da cidade, Santo Antônio, inicia no dia 31 de maio com a procissão saindo da Escola Patronato Nossa Senhora de Lourdes até a Catedral de Santo Antônio e segue com o novenário até o dia 13 de junho. O levantamento da bandeira, conhecida popularmente como ''pau de Santo Antonio', permanece como uma atração divertida e ao mesmo tempo de devoção,entre os fiéis.

Durante a festa religiosa há um incremento na economia local com a presença de turistas de outros estados e o consumo dos moradores da região, que lotam comércios e restaurantes. Anualmente, mais de cem mil pessoas prestigiam as novenas e a parte social da festa.

  
Clima de festejo junino anima o comércio Clima de festejo junino anima o comércio Reviewed by Arnaldo Ribeiro on 08:56:00 Rating: 5