Moradores estão aproveitando a carne de animais mortos na estrada de Castelo




   A rodovia PI - 115, que liga Campo Maior à Castelo do Piauí está sendo uma das mais perigosas da região norte piauiense. O governo do estado reconstruiu mais de 100 km da estrada que se encontrava completamente esburacada. 
   Mas o benefício trouxe um problema : os motoristas agora andam em alta velocidade e os acidentes acontecem diariamente. São motoqueiros, caminhoneiros  e motoristas de automóveis que trafegam entre as cidades da região com velocidade superior a 140 km.
    O maior perigo na estrada é a grande quantidade de animais, principalmente jumentos, que andam em lotes de um lado para o outro da pista. Esses animais já causaram diversos acidentes fatais com motoqueiros e  também provocam o tombamento de caminhões e carretas.
   Outro problema é a presença de animais pertencentes a fazendeiros da região que são criados soltos ao longo da rodovia. Vacas, ovelhas e cavalos perambulam principalmente à noite buscando abrigo no asfalto quente. Vários bois são atropelados e morrem no meio da pista.Os moradores aproveitam estes animais que são imediatamente sangrados, retalhados  e levados para o consumo.
     Os moradores alegam que é melhor aproveitar a carne do animal morto do que deixar apodrecer na beira da estrada.

Moradores estão aproveitando a carne de animais mortos na estrada de Castelo Moradores estão aproveitando a carne de animais mortos na estrada de Castelo Reviewed by Arnaldo Ribeiro on 19:54:00 Rating: 5