Filho de radialista inaugura o teste do pezinho em Campo Maior




O município de Campo Maior agora passa a contar com uma estrutura especializada em fazer a triagem Neonatal, realizando do conhecido ‘Teste do Pezinho’. Esse teste é capaz de identificar até seis doenças genéticas ou congênitas e é recomendável para ser realizado em bebês que estão entre o 3º e 5º dia após o nascimento.


A  Sala do Teste do Pezinho, funciona a partir de agora no prédio da Secretária de Saúde, no Bairro de Fátima.

O Prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha,   destacou mais essa prestação de serviço que o Sistema Municipal de Saúde oferece  à população, ressaltando que quanto mais cedo as doenças forem identificadas e tratadas, maior a possibilidade de evitar sequelas em crianças que realizarem o teste do pezinho.


O Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Miranda, disse que essa sala é dotada de profissionais especializados e realiza até 10 testes do pezinho por dia. Ele explica que o Teste do Pezinho deve ser agendado nos postos de marcação de exames do município .
    A primeira criança a fazer o teste do pezinho na nova sala foi o recém-nascido João Gabriel, filho do radialista Valter Carroça, que orgulhosamente posou para fotos ao lado das autoridades de saúde.
Filho de radialista inaugura o teste do pezinho em Campo Maior Filho de radialista inaugura o teste do pezinho em Campo Maior Reviewed by Arnaldo Ribeiro on 21:15:00 Rating: 5