Desfile do 7 de setembro em Campo Maior

Fechando as comemorações da Semana da Independência, a Prefeitura de Campo Maior por meio da Secretaria de Educação do município realizou na manhã dessa quinta-feira (07/09), o tradicional desfile da independência.

O desfile começou às 7h. e inicialmente poucas pessoas estavam presentes para prestigiar o evento, mas por volta das 8h a avenida José Paulino já contava com grande público. O desfile desse ano apresentou novidades, em relação aos anos anteriores: a primeira delas foi o retorno para a tradicional avenida José Paulino, já que em anos recentes o desfile estava acontecendo nas proximidades do açude grande, na quadrante da praça Valdir fortes. Alem disso, o desfile voltou a acontecer no turno da manhã, visto que antes era no final da tarde.

Além das escolas da rede estadual e municipal, desfilou o Tiro de Guerra, a Polícia Militar, o grupo de escoteiros Irapuã Rocha e a Ordem DeMolay. Ao todo, 27 entidades participaram do desfile. Autoridades políticas, a exemplo do prefeito Professor Ribinha, o deputado estadual Aluísio Martins, o presidente da Fundespi, Paulo Martins, vereadores, secretários municipais, representantes de entidades e diretores de escolas estiveram presentes no ato.

O palco onde estavam as autoridades políticas mencionadas foi decorado em azul ao centro e verde nas laterais e uma bandeira do Brasil aberta ao centro. Além disso, em todo o desfile as escolas e as entidades portavam bandeiras de Campo Maior e do Brasil. Professoras e alguns alunos  estavam com bonés comemorativos da semana da independência e muitos usavam o bottom com o brasão de Campo Maior, o que tem se caracterizado como uma marca da gestão do prefeito professor Ribinha.


Livre
Desfile do 7 de setembro em Campo Maior Desfile do 7 de setembro em Campo Maior Reviewed by Redação - A Voz do Jenipapo on 18:51:00 Rating: 5