Já tem presos na Casa de Detenção de Campo Maior








Nas primeiras horas da madrugada desta quinta feira (14/09), a Secretaria de Justiça inaugurou a Penitenciária Regional Nelson Mandela em Campo Maior e deu inicio ao recebimento de presos na nova unidade prisional que tem capacidade para receber 160 detentos.

A penitenciária estava com inauguração programada para o mês de outubro, mas teve que ser antecipada devido a necessidade quanto ao recebimento de novos presos oriundos da Central de 
Flagrantes em Teresina que estava superlotada com quase 70 presos.

De acordo com o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, essa é mais uma etapa do plano de modernização do sistema penitenciário do Piauí. “Esse é um plano que passa necessariamente por articular e garantir a ampliação de vagas. 

 "Nós ampliamos agora 160 vagas hoje, em 2015 também foram criadas outras 160, e a perspectiva também é no ano que vem já inaugurar cadeia pública de Altos com 600 novas vagas. A ideia é que possamos trabalhar nessa ação a normalidade das delegacias, como a Central de Flagrantes, com essa unidade que começa a operar hoje já de forma emergencial”, afirmou.

A medida visa garantir a continuidade do protocolo de segurança no que se refere a prisões e recebimentos de presos em unidades penitenciarias. 


Já tem presos na Casa de Detenção de Campo Maior Já tem presos na Casa de Detenção de Campo Maior Reviewed by Arnaldo Ribeiro on 08:46:00 Rating: 5