Brasileiro tem visão infantil sobre arma de fogo





O filósofo Olavo de Carvalho publicou um post na rede social Facebook afirmando que brasileiros têm uma visão fantasiosa e pueril sobre as armas. Para ele, aqui no Brasil, “têm, literalmente, pavor delas, como crianças aterrorizadas com o bicho-papão”.

 Eis na íntegra: Desarmados há meio século, muitos brasileiros têm uma visão fantasiosa e pueril sobre as armas. Têm, literalmente, PAVOR delas, como crianças aterrorizadas com o bicho-papão. Apreciada daqui da Virginia, onde quase toda a população tem armas e os crimes violentos são raríssimos, essa visão é cômica e patética ao mesmo tempo. Hoje, no shooting range, eu e a Roxane estávamos treinando com o meu novo Manurhin 357 -- o melhor revólver da atualidade, segundo os conhecedores -- ao lado de um menino de uns doze anos e de uma dona-de-casa gordinha. Vistos desde alguns cérebros brasileiros, somos monstros sanguinários. Vejamos se esta singela declaração bloqueia a minha página do FB.
Brasileiro tem visão infantil sobre arma de fogo Brasileiro tem visão infantil sobre arma de fogo Reviewed by Arnaldo Ribeiro on 11:35:00 Rating: 5