Escola realiza feira sobre o dia da conciencia negra


No dia 20 de Novembro comemora o dia da consciência negra, a data foi escolhida neste dia, pois no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares. A homenagem a Zumbi foi mais do que justa, pois este personagem histórico representou a luta do negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial.


E para comemora essa data a U.E.Briolanja Oliveira, realizou a ''BrioAfro", feira cultural para comemora a data, a feira aconteceu na ultima Segunda-Feira 27/11, na ocasião a escola trouxe apresentação do grupo de capoeira da escola ABADA, que representou a arte da dança dos povos africanos; Além da apresentação de terreiro de Ubanda, do Ubandista Severino Tabosa, que fez representatividade da religião africana que é o Candomblé.




A feira contou ainda com exposição de cartazes sobre costumes culinários, além de caricaturas de pessoas bastantes conhecidas mundial mente por lutarem pela igualdade do povo Afrodescendente.



Foto: Prfs:Claudia Mendes








Escola realiza feira sobre o dia da conciencia negra Escola realiza feira sobre o dia da conciencia negra Reviewed by Wellighton Siqueira on 11:17:00 Rating: 5