A eleição da Câmara de Campo Maior vai ser um balcão?




      A OPOSIÇÃO ESTÁ ARTICULADA

   Terça feira, 05 de dezembro, os 13 vereadores de Campo Maior se reúnem para eleger, antecipadamente, a nova diretoria da casa. Essa onda de antecipar eleições para presidente de Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas tomou  conta do país. É uma medida política, principalmente uma artimanha, de quem está no poder e quer garantir  mais um mandato, sem correr risco momentâneo.
     Em Teresina o vereador  Geová Alencar já é presidente de novo, antes mesmo de terminar o seu atual mandato. Ou seja, ele pode dormir tranquilo, que  aquele "latifúndio " é dele!
       Em Campo Maior está um verdadeiro reboliço.Todo mundo quer ser presidente do Legislativo Municipal. Tem um vereador novato que está armando uma arapuca sorrateiramente e pode dar um golpe de mestre. Enquanto se imagina que basta  chamar cada um dos vereadores e ter uma conversa de "pé de ouvido"  para definir o voto, forças do governo do estado estão agindo na calada da noite. 
     Basta lembrar que no próximo ano teremos eleição e tem deputado federal com sede de votos na região de Campo Maior. 
      O vereador novato, que já está na sombra do governo, pode muito bem chamar seus colegas e propor a eles  um lugar com maior "segurança" na vida pública. E todo mundo sabe que segurança é o melhor cofre na política.
         Nos corredores da Câmara Municipal de Campo Maior, correm,entre assessores, papéis que mostram que o poder foi simpático e benevolente de mais com históricos adversários. É o mesmo poder que se mostrou amargo e indiferente   com aqueles que quase perderam a goela  nas carreatas, gritado que era preciso ter um "guerreiro" pra dar exemplo.
              E agora ? Se essa eleição mudar tudo? 
         
     
 
A eleição da Câmara de Campo Maior vai ser um balcão? A eleição da Câmara de Campo Maior vai ser um balcão? Reviewed by Arnaldo Ribeiro on 19:23:00 Rating: 5