Gabriella Pinho: uma voz ativa na busca por melhorias para bairros e comunidades

Os trabalhos na Câmara dos Vereadores de Campo Maior já encerraram em 2017, mas a atuação de alguns vereadores merece ser destacada. Uma das atuações que merece ser comentada é a da vereadora Gabriella Pinho. Mesmo sendo esse seu primeira mandato como  vereadora, Gabriela Pinho não se intimidou e fez do primeiro ano de sua gestão um exemplo de trabalho e compromisso com os campomaiorenses.
Logo no início do seu mandato, sua forte influencia foi notada pela escolha do seu nome como vice presidente da Câmara dos Vereadoras. Mas o destaque principal na atuação da jovem vereadora está em atender as reivindicações do povo. Gabriella Pinho tem visitado comunidades rurais, bairros da cidade, entidades e instituições e tem acompanhado o prefeito Ribinha em muitas ocasiões importantes, algumas vezes tem representado o prefeito em reuniões e eventos, o que revela a confiança que o prefeito de Campo Maior tem depositado na jovem vereadora.
Gabriela atuou de forma firme para solucionar o problema da água no bairro Cidade Nova

Na Câmara dos Vereadores, Gabriela tem comparecido às reuniões e tem atuado de perto, inclusive no requerimento de audiências públicas, como a que ela solicitou no mês de Abril, para discutir a infraestrutura do bairro Cidade Nova, um dos mais populosos de Campo Maior. Na ocasião, a vereadora destacou que a população do bairro sofria com a falta de ruas calçadas, com problemas na iluminação pública e com a irregularidade no problema do fornecimento de água pelo SAAE. “Não da pra ficar parada vendo a população de um bairro tão grande como o Cidade Nova passando por necessidades tão grandes a tanto anos e ninguém fazer nada”, disse ela no rádio.
Depois das colocações da vereadora e de sua permanente busca junto aos órgãos responsáveis, com o aval do prefeito Ribinha, a vereadora conseguiu junto ao SAAE sanar o problema de água do bairro Cidade Nova. Ela também obteve sinal verde para a construção de mais calçamento nas ruas do bairro, que deve acontecer em 2018. Nas redes sociais, a vereadora Gabriela Pinho foi muito elogiado pelos próprios populares, que reconhecem todo seu trabalho em favor da população. O Facebook registrou muitas dezenas de comentários em favor do trabalho da vereadora.
Com o prefeito Ribinha: Gabriela Pinho tem representado em algumas ocasiões o prefeito de Campo Maior
Nas comunidades rurais, como no Bom Lugar, a vereadora esteve reunida com o prefeito Ribinha e o diretor do SAAE, João Lima, para buscar resolver o problema de água da comunidade. Por conta de sua preocupação com a falta d’água em bairros e comunidades, muita gente tem recorrido diretamente à vereadora em busca de uma solução. A vereadora Gabriela Pinho também teve participação na educação, quando foi convidada a comparecer, a pedido das crianças, que estavam desejosas de conhece-la.
A atuação de um parlamentar não deve se limitar ao gabinete na Câmara, e nem apenas nas costuras políticas. O vereador deve ter papel atuante nos trabalhos do parlamento, na elaboração das leis, na fiscalização do municipal, e sobretudo, sensibilidade para ouvir a população e os seus ensejos.

Texto e Fotos: PortalLivre
Gabriella Pinho: uma voz ativa na busca por melhorias para bairros e comunidades Gabriella Pinho: uma voz ativa na busca por melhorias para bairros e comunidades Reviewed by Redação - A Voz do Jenipapo on 17:19:00 Rating: 5