Justiça com as próprias mãos: Moradores de Teresina se reúnem para traçar plano para inibir a ação de criminosos

Os moradores do Conjunto Edgar Gayoso, na zona Norte de Teresina, se reuniram para traçar um plano de justiça e segurança com as próprias mãos, para inibir a ação de criminosos de realizar assaltos e arrombamentos. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma assembléia entre os moradores para traçar detalhes do plano.
Nessa semana, um suspeito de arrombar uma casa foi capturado pela população, amarrado em um poste e agredido. “A gente resolveu reunir os moradores, quando tem algum assalto ou arrombamento, esse morador sinaliza com um foguete ou através do grupo de whatsapp que nós temos e quem tiver mais próximo se aproxima com facas, pedras, pedaços de madeira para tentar conter esses criminosos”, declarou Adécio, morador da localidade.

Segundo os moradores, essa atitude não é fazer justiça com as próprias mãos, mas se auto proteger da ação criminosa de bandidos. Ainda segundo a população, a ronda da polícia é pouca na região, por isso essa atitude foi tomada.



Fonte:Meio Norte






Justiça com as próprias mãos: Moradores de Teresina se reúnem para traçar plano para inibir a ação de criminosos Justiça com as próprias mãos: Moradores de Teresina se reúnem para traçar plano para inibir a ação de criminosos Reviewed by Wellighton Siqueira on 10:40:00 Rating: 5