PRF registrou 14 acidentes com duas mortes durante feriado de final de ano




O Piauí registrou 14 acidentes no feriado prolongado do último final de semana, apontou o resultado da Operação Final de Ano 2017 da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo o balanço, doze pessoas ficaram feridas e duas morreram em acidentes de trânsito durante a operação, que aconteceu entre o dia 29 de dezembro de 2017 e o dia 1º de janeiro de 2018. 



De acordo com o inspetor J. Paiva, o saldo apontou dimunição de acidentes em comparação aos anos anteriores. "Isso se deve ao rigor da fiscalização e o aumento dos valores das multas, que causam uma conscientização que causam uma compreensão do comportamento que deve ser adotar para evitar acidentes", afirmou o inspetor Paiva. 

Conforme o balanço, foram realizados 780 testes de alcoolemia, sendo 20 pessoas multadas. Ao todo foram 667 infrações ao longo das rodovias, 111 por ultrapassagens irregulares flagradas por equipes da PRF distribuídas nas BRs. 

A PRF fiscalizou 1026 veículos. Dentre as demais infrações foram registrados o não uso do cinto de segurança e excesso de velocidade. Os radares da PRF capturaram 332 imagens de excesso de velocidade. A falta da cadeirinha no transporte de crianças e o não uso de capacete por condutores ou passageiros de motocicleta também foram registrados entre as infrações.





 Fonte:G1 Piaui




PRF registrou 14 acidentes com duas mortes durante feriado de final de ano PRF registrou 14 acidentes com duas mortes durante feriado de final de ano Reviewed by Wellighton Siqueira on 10:54:00 Rating: 5