Educadores decidem entrar em greve e início das aulas é suspenso


Em Assembléia Geral nesta ultima quinta-feira (15/02), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (SINTE) Regional de Campo Maior adia início das aulas nas escolas da rede estadual e decide entrar em greve por tempo indeterminado.


Varias pautas foram discutidas durante a assembléia, como: reajuste do piso para professores e funcionários de escola; Análise da proposta do governo para a categoria; Greve nacional e estadual.


“Ficou decidido que os professores da rede estadual estão em greve por tempo indeterminado, até que o Governo do Estado pague a diferença do reajuste de 8.1% do novo piso salarial estabelecido em lei. A diretoria do SINTE Regional de Campo Maior comunica ainda a todos que na Assembléia, os servidores decidiram também, além de não iniciar o ano letivo nesta segunda feira (19/02/18), a direção do SINTE decidiu visitar amanhã (sexta-feira) escolas estaduais para reforçar a decisão tomada em assembléia” diz nota do Sindicato.




Fonte:CM EM FOCO



Educadores decidem entrar em greve e início das aulas é suspenso Educadores decidem entrar em greve e início das aulas é suspenso Reviewed by Wellighton Siqueira on 07:12:00 Rating: 5