Servidores da educação do estado do Piauí continuam em greve por tempo indeterminado

Em assembléia realizada na ultima terça-feira (27/02), professores da rede estadual de ensino decidem manter-se em greve. Segundo Paulina Almeida, presidente do SINTE, greve é por tempo indeterminado  até o governo aceitar a proposta de reajuste de 6,8%. Aproximadamente 700 pessoas participaram da reunião.

Aproximadamente 700 professores e funcionários de escolas continuam greve por tempo indeterminado. (Foto: Divulgação/ Sinte)

De acordo com o SINTE, cerca de 90% dos trabalhadores da educação de todo o estado aderiram à greve. A paralisação dos serviços afeta as escolas regulares e de tempo integral, como também, as escolas que oferecem o ensino no EJA (Educação de Jovens e Adultos) que funcionam no período da noite.

A categoria reclama da proposta de reajuste apresentada pelo Governo do Estado, que é de um aumento no auxílio alimentação em vez do reajuste salarial para o magistério de 6,85% e 3,15% referente a um reajuste do ano de 2017 para professores e técnicos respectivamente. “No último diálogo que nós tivemos com o governador, ele apresentou uma proposta de auxílio alimentação trocado pelo reajuste e foi rejeitada, essa proposta, no último dia 19, que foi uma Assembléia anterior a esta de hoje", disse Paulina Almeida.

Para o sindicato, a proposta do governo é irrisória. "Mesmo rejeitada, o governador aplicou o golpe colocando no contracheque dos servidores ativos e funcionários, um auxílio alimentação irrisório em forma de esmola que não contempla as nossas expectativas” explicou Paulina Almeida, presidente do SINTE.

Seduc

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (Seduc) disse em nota que professores e administrativos receberão os salários relativos a fevereiro com a primeira parcela do aumento. E que o retroativo ao mês de janeiro será de auxílio alimentação para os administrativos.




Fonte: G1 Piauí






Servidores da educação do estado do Piauí continuam em greve por tempo indeterminado Servidores da educação do estado do Piauí continuam em greve por tempo indeterminado Reviewed by Wellighton Siqueira on 09:08:00 Rating: 5