Forte chuva causa desabamento e alagamentos na BR 343

A BR 343, rodovia que liga Teresina ao litoral e a região norte do Estado está interditada em três trechos por causa da forte chuva que caiu durante toda a noite na capital.
Em Teresina/PI, na BR 343, km 340 (próximo a rotatória da Usina Santana), em 30/03/2018 às 02:40, ocorreu uma interdição total, sem previsão de liberação, em virtude de fortes chuvas, que ocasionaram o transbordamento da água, de um lado a outro da pista.
Há desvios nos Km 339,1 (Restaurante Frango Dourado) e 340,1 (rotatória da Usina Santana).
DE acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o segundo trecho interditado fica no KM 340,7, em frente ao Condomínio Mirante do Lago. Neste trecho, a pista está alagada, impedindo a passagem de veículos nos dois sentidos
O terceiro trecho é na altura do KM 318, próximo ao município de Altos, houve um deslizamento de terra, obstruindo a passagem de veículos. De acordo com a PRF já houve o contato com o DNIT que está providenciando a remoção do material depositado na pista, há uma expectativa de liberação até 12:00h. A PRF indica que os motoristas busquem a PI para José de Freitas/Cabeceiras/Campo Maior.
Já na PI 112, estrada que liga Teresina a cidade de União, na altura do Colégio Santo Afonso também está interditada por causa do grande volume de água acumulada no local. As vias estão sem condição de trafegar.
PRFs estão no locais monitorando a situação.

Por Adriana Oliveira/PortalAZ


Forte chuva causa desabamento e alagamentos na BR 343  Forte chuva causa desabamento e alagamentos na BR 343 Reviewed by Redação - A Voz do Jenipapo on 10:35:00 Rating: 5