Professores saem em caminha pelo centro de Campo Maior para reivindicar pagamento de piso salarial

Na desta segunda-feira, 05/03 realizarão caminhada de protesto no centro da cidade de Campo Maior, os professores reivindicam as melhores condições de trabalho nas escolas alem do pagamento do piso salarial de 6,81% aos educadores do Estado do Piauí.



No dia 27/02 em uma assembléia geral que aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (SINTE) em Teresina, os professores decidiram manterem-se em greve, após proposta enviada pelo governo que, seria um aumento no auxílio alimentação em vez do reajuste salarial para o magistério de 6,85% e 3,15% referente a um reajuste do ano de 2017 para professores e técnicos respectivamente.

Na caminha feita no centro de Campo Maior participaram professores, alunos e pais de alunos, além de representantes do SINTE estadual.


Apenas alguns professores de escolas de tempo integral estão dentro de sala de aula, as demais escolas da rede estadual de ensino continuam sem aulas devido a continuação da greve.  





Fonte: Redação A voz do Jenipapo









Professores saem em caminha pelo centro de Campo Maior para reivindicar pagamento de piso salarial Professores saem em caminha pelo centro de Campo Maior para reivindicar pagamento de piso salarial Reviewed by Wellighton Siqueira on 10:23:00 Rating: 5