Secretaria realiza IX Conferência Municipal de Saúde de Campo Maior

A Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com o Conselho Municipal de saúde, realizou nesta quarta-feira 21/3, a IX Conferência Municipal de Saúde com o tema “O  SUS em Campo Maior, construindo um município saudável”.  O evento contou com presença do prefeito professor Ribinha, secretários municipais, vereadores, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, enfermeiros, técnicos, médicos, gerentes, coordenadores, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, representantes dos prestadores de serviço e usuários.
A conferência trata-se de um momento de reflexão e de construção coletiva dos rumos que se pretende para o SUS no espaço municipal, democrático de construção da política de saúde e conta com a representação de vários segmentos sociais, para avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde em Campo Maior, portanto, é o local onde a população se manifesta, orienta e decide os rumos da saúde municipal em consonância com a gestão.
O secretário municipal de Saúde, Marcelo Miranda, disse que esse momento é rico de diálogo e de debate sobre os destinos do SUS, e destacou que as Conferências Municipais de Saúde não podem ser vistas apenas como um evento comemorativo com o fim em si mesmo, mas sim como um processo contínuo que deve envolver de forma ampla todos os brasileiros.  “É aqui na conferência que temos a oportunidade de promover discussões amplas e qualificadas com cidadãos e cidadãs sobre os rumos da saúde, defender os princípios e diretrizes constitucionais deste direito, e claro fortalecer o papel protagonista da população na construção do Plano Municipal de Saúde e a importância da qualificação da estão por meio das comunidades”,  destacou Marcelo.















Ascom PMCM
Secretaria realiza IX Conferência Municipal de Saúde de Campo Maior Secretaria realiza  IX Conferência Municipal de Saúde de Campo Maior Reviewed by Girlêudo Silva on 09:40:00 Rating: 5