Famílias em abrigo são visitadas por equipes da Atenção Básica

Por conta das chuvas que vêm caindo em Campo Maior, 82 km, de Teresina causando alagamentos em vários bairros da cidade e deixando famílias alagadas e desabrigadas algumas pessoas que se encontravam em áreas de riscos de enchentes já apresentam problemas de saúde como gripes, diarréias, resfriados e outras doenças. Como ação preventiva e curativa, o prefeito Professor Ribinha e o secretário de Saúde Marcelo Miranda determinaram o envio de equipes da Atenção Básica para prestar assistências a quem precisa.
Na manhã desta quinta-feira, 12, foram visitadas famílias que estão abrigadas no Centro Catequético da Igreja Santo Antônio, sendo assistidas pela Prefeitura de Campo Maior. O trabalhador Jaílson Barros de Oliveira disse que estava se sentindo seguro no abrigo. Ele contou, que tem dois filhos, um deles, uma criança com menos de três anos, apresentava alergia pelo corpo pelo contato com a água que descia próximo a sua casa.
Ele também não estava se sentindo muito bem de saúde. “Hoje amanheci gripado e com dor de cabeça, e o corpo dolorido”, falou. Ele conviveu com água praticamente dentro de sua casa antes de ser retirado da residência. Na verdade, durante o dia equipes da Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social, de Trânsito e da Defesa Civil - fizeram a retirada de pessoas das áreas de riscos, porque a situação continua se agravando com as chuvas constantes, que estão caindo no município.
“Aqui nós estamos recebendo sempre visitas, isto é muito importante porque vemos que as autoridades municipais não nos esqueceram, especialmente neste momento, elas estão nos enxergando”, disse a dona de casa Roseira,que reside no Centro da cidade - Rua Coronel Eulálio Filho, ressaltando, que saíram de seus lares por necessidade. O secretário municipal de Saúde Marcelo  Miranda explicou, que neste momento é necessário todos unirem forças tanto como profissionais quanto como seres humanos.




Ascom
Famílias em abrigo são visitadas por equipes da Atenção Básica Famílias em abrigo são visitadas por equipes da Atenção Básica Reviewed by Girlêudo Silva on 20:25:00 Rating: 5