Quatro homens morrem em queda de helicóptero no Maranhão

Os quatro homens que morreram na queda de um helicóptero na tarde deste domingo (1º), no município de Rosário, a 100km de São Luís, já foram identificados. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que o piloto Alfredo Oliveira Barbosa Neto e os médicos Rodrigo Capobiango Braga, Jonas Elói da Luz e José Kléber Luz Araújo estavam no Robinson R44 que caiu.
 Médicos piauienses morrem em queda de helicóptero no Maranhão
Rodrigo Capobiango era especializado na área vascular e atendia no Angiocentro, enquanto o anestesista Jonas da Luz era natural do Piauí, mas morava e atuava profissionalmente no Maranhão há muitos anos. O piloto Alfredo Barbosa, por sua vez, foi integrante do Centro Tático Aéreo.
O acidente
O helicóptero, que saiu de Lima Campos e pousaria em Paço do Lumiar, caiu em uma área de matagal no povoado Nambuaçu de Cima, em Rosário. Por causa do mau tempo, a aeronave voava baixo e bateu em uma árvore. Os corpos das vítimas foram retirados das ferragens do helicóptero pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), em São Luís, para serem periciados e depois liberados para as famílias.

Confira a nota da Secretaria de Segurança Pública:
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que na tarde deste domingo (1), o helicóptero - modelo Robson 44, prefixo PP- WRV- caiu em uma fazenda localizada entre os povoados Miritil e Lentel, próximo ao município de Rosário. Os passageiros José Kleber Luz Araújo, Jonas Eloi da Luz, Rodrigo Capobiango Braga, e o piloto, o policial civil Alfredo Oliveira Barbosa Neto, morreram no acidente. As investigações ficarão sob a responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica.

Com Informações R10






Quatro homens morrem em queda de helicóptero no Maranhão Quatro homens morrem em queda de helicóptero no Maranhão Reviewed by Wellighton Siqueira on 06:17:00 Rating: 5