Atividades de capacitação marcam a Semana Nacional da Enfermagem em Campo Maior

A Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria Municipal de Saúde deu início nesta quarta-feira 9/5, as atividades direcionadas para a classe de enfermagem, em alusão à semana que se comemora o Dia do Enfermeiro (12 de maio), técnico e auxiliar de enfermagem (20 de maio).                
 
Pensando nisso e na valorização da classe profissional a Secretaria Municipal de Saúde está realizando capacitações, em dois momentos, uma direcionada a toda classe de enfermagem e outra exclusiva aos enfermeiros da Estratégia Saúde da Família (ESF). O secretário municipal de Saúde, Marcelo Miranda, e o vereador Manim Pereira, participaram da abertura das atividades. Marcelo Miranda destacou a importância do trabalhos destes profissionais.


“Em 12 de Maio começa a Semana Nacional da Enfermagem, dias de homenagens ao profissional do Cuidar, aquele que acompanha e observa o paciente em todo o processo de restabelecimento da saúde e na educação e na prevenção de doenças. Estes profissionais estão presentes em todas as etapas do restabelecimento da saúde e da prevenção de doenças, do centro cirúrgico, passando pela emergência, programas de saúde do governo e postos de saúde”, destacou Marcelo.
Ascom
Atividades de capacitação marcam a Semana Nacional da Enfermagem em Campo Maior Atividades de capacitação marcam a Semana Nacional da Enfermagem em Campo Maior Reviewed by Girlêudo Silva on 18:25:00 Rating: 5