Com diretoria vencida, Caiçara pode ficar de fora da segunda divisão. Torneio começará em agosto




Comercial, Caiçara, Ferroviário, Picos, Timon e Cori acertam participação na Segundona, e arbitral no dia 21 de maio define formato da disputa. Ida do Leão, porém, depende de regularização da diretoria

Terminou ontem sexta-feira o prazo de inscrição para a Segunda divisão do Campeonato Piauiense, e seis clubes confirmaram na Federação de Futebol do Piauí (FFP) a participação. são eles Ferroviário-PI, Cori-Sabbá, Picos, Timon, Comercial e Caiçara. O arbitral no dia 21 de maio, na sede da entidade, define o modelo de disputa do torneio, que tem previsão para começar no mês de agosto.

Dos seis times, a presença do Caiçara ainda não está cravada. Segundo o diretor de competições da FFP, Robert Brown, o mandato do presidente Francisco Ispo terminou, até agora não foi baixado edital convocando novas eleições e tão pouco prestação de contas com os Sócios acionistas e tocedores pelos repasses que receberam da prefeitura de Campo Maior.
Na última participação no Sub 19, a atual diretória não pagou treinador e nem comissão técnica e a fornecedora de alimentos do clube, que teve que recorrer ao prefeito professor Ribinha para pagar as dívidas contraída pela antiga Diretória.
Alguns membros da oposição devem entrar na Justiça pela prestação de Contas da equipe que recebe repasse do município e de empresas privadas mais o Dinheiro não aparece para pagar as despesas do clube.  
  No momento da inscrição, o clube de Campo Maior deu garantias à FFP de que a situação da diretoria será regularizada. O Caiçara tem até o dia 21 de maio para solucionar a pendência.

 O mandato de Ispo está vencido. Com isso, eles têm até o arbitral para resolver e apresentar a documentação. Caso isso não aconteça, não poderá participar. O arbitral antes marcado para o dia 15 será uma semana depois porque uma comissão da federação vai visitar cada estádio das cidades dos clubes para analisar a situação - explicou Brown.
Com a definição da Série B do Piauiense, o calendário de competições da FFP terá atividade no segundo semestre do ano. Além disso, resolve um problema na elite do estadual, que contou com apenas seis times em 2018 (em 2017, a Segunda não aconteceu por falta de clubes. No próximo ano, a Série A volta a ter oito clubes - dois garantem o acesso.
Em 2015, o Altos foi campeão. Em 2016, o 4 de Julho levantou o caneco

Com diretoria vencida, Caiçara pode ficar de fora da segunda divisão. Torneio começará em agosto Com  diretoria vencida, Caiçara pode ficar de fora da segunda divisão. Torneio começará em agosto Reviewed by Deri Sousa on 09:31:00 Rating: 5