Enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde participam de Curso de Capacitação

A Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta quinta-feira 10/05, a abertura do curso de Abordagem Teórico-prática Sobre Desbridamento de Feridas, que consiste na remoção do tecido não viável, detritos celulares, exsudado e todos os resíduos estranhos, de forma a minimizar a infecção da ferida e promover a sua cicatrização e a avaliação do pé diabético.
O curso é ministrado pela Enfermeira Estomatoterapeuta, Sâmia Oliveira e direcionado aos enfermeiros da Estratégia Saúde da Família (ESF). A ação faz parte das atividades alusivas ao Dia do Enfermeiro (12 de maio), técnico e auxiliar de enfermagem (20 de maio).
O secretário municipal de Saúde, Marcelo Miranda, participou da abertura do evento e falou da importância da atividade para os profissionais. “É necessário investirmos em ferramenta de educação permanente em saúde, com processo e insumos materiais que qualifiquem a atenção primária em saúde ao paciente diabético, com atenção especial a avaliação do pé, que muitas vezes é negligenciado durante as consultas de acompanhamento desse paciente diabético”, destacou Marcelo.
Na oportunidade cada enfermeiro recebeu um KIT de teste de sensibilidade adquirido pela Secretaria Municipal de saúde e destinado a suas equipes de atuação. O KIT continha: estesiômetro, martelo de reflexos com pincel, tubo de ensaio, garrafa térmica, fio dental, algodão, seringa agulhada de 1U descartável, manual do pé diabético e formulário para avaliação neurológica simplificada.










Ascom
Enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde participam de Curso de Capacitação Enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde participam de Curso de Capacitação Reviewed by Girlêudo Silva on 12:34:00 Rating: 5