Mais de 5 mil cães e gatos em foram vacinados na Campanha Antirrábica em Campo Maior

A campanha de Vacinação Anti-Rábica foi um sucesso em Campo Maior. É o que informa o coordenador de Combate as Endemias, Raimundo Barros. Segundo ele, foram vacinados 5.469 animais, atingindo uma cobertura de 84.2%. Esse índice está dentro dos parâmetros do Ministério da Saúde, que preconiza uma meta de 80%.

Raimundo Barros explica que em Campo Maior existem 13 mil animais (entre cães e gatos), que estava previsto vacinar 7 mil (100% da meta), mas os profissionais que trabalharam no Dia D da campanha conseguiram ultrapassar a preconização do Ministério da Saúde. "Resultado melhor do que esperado", destaca.

Foram vacinados nesse sábado, 26, (Dia D), 3.660 cachorros e 1.809 gatos nos 26 postos espalhados pela cidade. De acordo com o secretário de Saúde, Marcelo Miranda, toda a sua equipe estava mobilizada para esse dia D. “Foram colocados à disposição dos agentes de endemias, os agentes de saúde, técnicos e nosso setor de veterinária”, detalha.




Assessoria de Comunicação da PMCM 
Mais de 5 mil cães e gatos em foram vacinados na Campanha Antirrábica em Campo Maior Mais de 5 mil cães e gatos em foram vacinados na Campanha Antirrábica em Campo Maior Reviewed by Girlêudo Silva on 19:54:00 Rating: 5