Parlamentares campomaiorenses participam de Congresso Nacional de Saneamento

Uma comissão composta pelos vereadores Fernando Miranda, presidente da Câmara de Campo Maior, Edvaldo Lima, Manin Pereira e Sena participa essa semana do 48º Congresso Nacional de Saneamento, em Fortaleza. Os parlamentares buscam ideias de outros locais do país para implementar no programa de saneamento do município. 

O evento acontece deste o domingo (27) e segue até esta quarta-feira (30). A programação conta com palestras sobre crise hídrica, estações de tratamento, qualidade no tratamento da água, desenvolvimento sustentável, e mesa redonda, exposições de projetos e a feira de saneamento. 

“Campo Maior recentemente passou por um grande problema com alagamentos. Durante esse período a Câmara Municipal chamou atenção para o problema do saneamento. É preciso nos planejar para solucionar esse problema. E, nesse congresso, é onde ideias e projetos são apresentados”, explica Fernando Miranda, presidente da Câmara.

A comitiva campomaiorense é formada ainda pelo prefeito Professor Ribinha, secretária municipal de Educação Conceição Lima, diretor do SAAE, João Lima, e servidores do órgão. Na tarde desta quarta, o prefeito Professor Ribinha e a secretária de Educação Conceição Lima palestram sobre “Efetividade da participação na política de saneamento básico: planejamento e controle social”. 

Conceição Lima apresenta aos participantes – juntamente com a aluna Maria Eduarda e a professora Sara Sousa – um projeto desenvolvido na Escola Municipal Mano Gayoso Castelo Branco. A trabalho da aluna é financiada pelo SAAE e busca solucionar o problema de abastecimento de água na localidade Bom Lugar.  



Assessoria Câmara de Campo Maior 

Parlamentares campomaiorenses participam de Congresso Nacional de Saneamento Parlamentares campomaiorenses participam de Congresso Nacional de Saneamento Reviewed by Girlêudo Silva on 21:48:00 Rating: 5