Saúde e Cidadania na UBS Santa Rita contou com grande participação popular

Segunda-feira, 28/05, um dia de muita prestação de serviços e atenção aos moradores da Região de Flores. A Secretaria Municipal de Saúde realizou, na UBS Santa Rita, o projeto Saúde e Cidadania. A ação mobilizou as comunidades da região e envolveu dezenas de profissionais.

A prestação de serviços aos populares começou nas primeiras horas da manhã, e seguiu até às 17 horas. Foram centenas de atendimentos: avaliação do pé em diabéticos, escovação supervisionada, aplicação de flúor, oficina de alimentação saudável, atividade física, shantala, saúde na escola, coleta de Papanicolau, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite, atendimento médico e muitas outras atividades.

O público atendeu ao chamado,  e a ação foi bastante prestigiada. Para o secretário de saúde, a grande participação popular deve-se a confiança  do cidadão nos serviços prestados. “Isso significa dizer que a Saúde está acreditada no município de Campo Maior”, disse Marcelo Miranda.

O secretário acrescentou que a região foi a segunda  contemplada com o projeto, o primeiro bairro atendido foi o Cidade Nova. Marcelo Miranda destacou a importância da ação: “para que a gente possa oferecer à essas comunidades um serviço  de melhor qualidade na saúde aqui do município[...]porque a gente vai trazer outros serviços que não são disponibilizados nas Unidades Básicas de Saúde diariamente, para a população ter acesso”, argumentou o gestor. 









Saúde e Cidadania na UBS Santa Rita contou com grande participação popular Saúde e Cidadania na UBS Santa Rita contou com grande participação popular Reviewed by Girlêudo Silva on 23:55:00 Rating: 5