Agiota pode ser preso a qualquer momento em Campo Maior






Uma denúncia oficial foi feita na Delegacia da  Polícia Civil de Campo Maior contra um agiota estrangeiro que estaria praticando cobranças abusivas no município. O autor da denúncia disse que comunicou o fato também ao Ministério Público.
   O crime consiste no empréstimo de dinheiro, cujos juros cobrados são exorbitantes e com ameaças aos clientes. Uma tabela de preços é  distribuída em vários pontos da cidade e a cobrança é feita diariamente. 
    O autor da denúncia relata que várias pessoas vivem apavoradas com as ameças sofridas pelo agiota.Ele age de forma truculenta e promete até mesmo tomar providências enérgicas se não tiver os compromissos cumpridos pelos devedores.
  No âmbito criminal, a agiotagem é considerada um crime contra a economia popular, que prevê pena de detenção de 06 (seis) meses a 02 (dois) anos para aquele que “cobrar juros, comissões ou descontos percentuais, sobre dívidas em dinheiro superiores à taxa permitida.

Apavorado com as denúncias e a possibilidade de ser preso, o agiota estaria se mudando de Campo Maior,mas tudo pode ser uma armação para enganar a investigação.


   
Agiota pode ser preso a qualquer momento em Campo Maior Agiota pode ser preso a qualquer momento em Campo Maior Reviewed by Arnaldo Ribeiro on 17:11:00 Rating: 5