Passo à Frente deve beneficiar mais de 500 pessoas com equipamentos ortopédicos

O trabalhador rural Raimundo Nonato, que reside na localidade Bom Lugar, município de Campo Maior perdeu a perna trabalhando na roca. Ele teve tétano com o ferimento no pé e parte de sua perna foi amputada. Atualmente para caminhar utiliza muletas.
Ele disse que fica muito cansado em pouco tempo, e veio atraindo pela vontade de conseguir uma prótese para facilitar o seu deslocamento. " Caminhar usando as muletas é muito cansativo, não aguento me deslocar nem mil metros", contou.
Domingos Pereira do Nascimento, do município de Cocal de Telha também quer uma prótese. Ele precisa de uma completa para um dos membros inferiores. " Ando de muletas porque não quero ficar parado, com a prótese dá para ir a igreja, passear, ir mais longe, até dançar um forró. Quando era novo e tinha suas duas pernas ele contou que gostava muito, com a prótese quer também voltar a dançar" disse.

O programa é feito em três etapas e está funcionando nos dias 19, 20, e 21 na Unidade Básica de Saúde do São João - São Luís, pela manhã e tarde. A primeira etapa foi a mobilização dos profissionais da Atenção Básica e do CEIR: médicos, agentes comunitários de saúde e outros profissionais.

"É um programa importante, que o prefeito Professor Ribinha foi buscar nesta parceria para melhorar a vida das pessoas", disse o secretário de Saúde Marcelo Miranda.

Ele disse ainda, que estão dando condição para que as pessoas que precisam possam adquirir cadeiras de rodas, próteses, órteses e outros instrumentos para facilitar suas vidas com o Programa Passo a Frente.
O prefeito Professor Ribinha agradeceu a coordenadora estadual do Programa Rosélia Carvalho, ao secretário de Saúde Marcelo Miranda e a toda a equipe de profissionais que estão recebendo as pessoas que precisam."Hoje é um dia de gratidão a Deus por termos a oportunidade de trabalharmos para quem precisa de algo importante para suas vidas", explicou o prefeito Ribinha.

Assessoria de Comunicação da PMCM
Passo à Frente deve beneficiar mais de 500 pessoas com equipamentos ortopédicos Passo à Frente deve beneficiar mais de 500 pessoas com equipamentos ortopédicos Reviewed by Girlêudo Silva on 23:10:00 Rating: 5