CAPS de Campo Maior, representado o Piauí, apresentará trabalho em congresso nacional

A equipe do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS de Campo Maior foi escolhida para representar o Piauí no 34º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que será realizado nos dias 25 a 27 de julho em Belém do Pará, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia. Os profissionais do CAPS irão fazer apresentação de trabalho durante a Mostra de Experiências Exitosas que terá como tema "Loucos por arte, uma forma de cuidar do CAPS de Campo Maior".
Nesta sexta-feira 20/7, o secretário municipal de Saúde de Campo Maior, Marcelo Miranda, esteve reunido com a equipe. “Quero parabenizar por representarem o Piauí e principalmente Campo Maior, aqui eles trabalham as terapias, os execícios físicos, o social, o psicológico, a auto estima: a equipe a partir do vigia, a copeira, as enfermeiras, médicos, os técnicos, se envolvem. Isso é muito importante. Todos tem cuidado e carinho com os que precisam de atenção”, destacou Marcelo.

NÚMEROS E AÇÕES
Atualmente o CAPS de Campo Maior possui 3133 usuários cadastrados ofertando trabalhos terapêuticos como: acolhimento, atendimentos individuais, grupo de atividade oficina do corpo, grupo de relaxamento, oficina da horta vertical, oficina de reciclagem, oficina de culinária, projeto loucos por arte: uma nova forma de cuidado, projeto musicoterapia e atividades recreativas, visitas domiciliares e matriciamento com Atenção Básica.
A coordenadora do CAPS Glaiciane, disse que as atividades fazem o diferencial no serviço, pois tais ações são relevantes para o tratamento, uma vez que criam um momento de integração e identificação das histórias contadas para que os usuários aprendam a lidar com seus medos e ansiedade, além de proporcionar aumento na alto estima.
SOBRE O CONGRESSO
Com o tema “A saúde que queremos para o Brasil – o direito à Saúde, a organização do Sistema e o Financiamento da Política de Saúde”, o evento tem o objetivo de promover o debate sobre as principais propostas dos gestores municipais do SUS.
O encontro reúne mais de 5 mil congressistas – dentre eles gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS, e de todas as esferas de governo, representantes de instituições ligadas a saúde pública e autoridades. O encontro é um momento de troca de experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do SUS.







Assessoria de Comunicação PMCM 
CAPS de Campo Maior, representado o Piauí, apresentará trabalho em congresso nacional CAPS de Campo Maior, representado o Piauí, apresentará trabalho em congresso nacional Reviewed by Girlêudo Silva on 13:00:00 Rating: 5