Ex-prefeito é condenado a 3 anos de detenção



A juíza federal substituta Vládia Maria Pontes Amorim, da 3ª Vara Federal, condenou o ex-prefeito de José de Freitas, Ricardo Camarço, e o empresário Kleber dos Santos Araujo a 3 anos e 3 meses de detenção, cada um. A sentença foi dada no último dia 25 de junho.

Segundo denúncia do Ministério Público Federal, o ex-gestor celebrou o convênio nº 103/99 com o Ministério da Integração Nacional, no ano de 1999, com o objetivo de construir muros de arrimo no Morro da Santa, tendo sido repassado o valor de R$ 90.230,00, em 31/01/2000.

A magistrada julgou parcialmente procedente ação condenando o ex-prefeito e o empresário pelo crime de desvio de dinheiro público. As penas privativas de liberdade foram substituídas por duas penas restritivas de direito, para cada um dos condenados, consistentes na prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas e prestação pecuniária no valor de 5 salários mínimos, em favor de uma entidade, pública ou privada, com destinação social.

Fonte: Realidade em foco com informações do GP1


Ex-prefeito é condenado a 3 anos de detenção Ex-prefeito  é condenado a 3 anos de detenção Reviewed by Carlos Ivan on 22:43:00 Rating: 5