PESQUISA: Lula lidera intenções de votos na capital piauiense

Em pesquisa recente, o Instituto Data AZ mostrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na frente nas intenções de voto para presidente em Teresina. O petista tem 54,46% das intenções de voto na cidade, quase cinco vezes mais que o segundo colocado, Jair Bolsonaro (PSL), que tem 12,12%.
Resultado de imagem para Presidente lula
A terceira colocação é do ex-ministro Ciro Gomes, que teve sua candidatura oficializada pelo PDT no último dia 20, com 7,65% das intenções de voto. A ex-ministra Marina Silva (Rede) segue na quarta posição da lista, com 6,51%. Os dois ex-ministros estão estatisticamente empatados, devido a margem de erro de 3,5% da pesquisa.
Apesar de Teresina ter eleito somente prefeitos do PSDB desde a década de 90, o pré-candidato do partido, Geraldo Alckmin, aparece apenas na quinta posição, com 3,44% das intenções de voto na capital.
A exceção do deputado Jair Bolsonaro (PSL), todos os outros candidatos e pré-candidatos entre os cinco primeiros colocados já pleitearam no mínimo uma vez o cargo de presidente da República, com apenas Lula tendo chegado a vencer de fato.
Eleitores que pretendem votar branco, nulo ou que ainda não se decidiram somam 14,54% dos entrevistados.
As entrevistas foram realizadas entres os dias 20 e 22 de julho na cidade de Teresina, atingindo 78 bairros e três localidades rurais da cidade. Ao todo foram 784 entrevistados.
A pesquisa foi registrada no TSE com o número PI-09631/2018 e no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí BR-3608/2018.
Cidade em Em Foco
PESQUISA: Lula lidera intenções de votos na capital piauiense PESQUISA: Lula lidera intenções de votos na capital piauiense Reviewed by Wellighton Siqueira on 10:57:00 Rating: 5